segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Top 10 - Arquitetos

Relembrando as aulas de Arq Urb vamos aos 10 arquitetos que mais escutamos falar nos 5 anos de faculdade!
 obs. Essa lista não está nem em ordem alfabética, nem em ordem de aparecimento na história, apenas na ordem que estou me lembrando!

1 - Oscar Niemeyer! Claro que ele está em primeiríssimo lugar! Estudamos ele desde de Brasília até hoje!

2 - Mies Van Der Rohe - Por que Menos é sempre Mais!

3 - Lina Bo Bardi - Com o vão imenso do MASP!

4 - Zaha Hadid - Por que seus projetos deixam qualquer engenheiro de cabelo em pé!

5 - Álvaro Siza - Quem estudou com Medina sabe o que estou falando!

6 - Alvar Aalto - Só quem fez arqurb sabe o que são 2 páginas para descrever a Vila Mairea!

8 - Frank Loyd Wright - Só um arquiteto para fazer uma casa em cima de uma cascata!

9 - Eero Saarinen - A única coisa que me lembro dele é a mesa...

10- Le Corbusier - E por último, mas não menos importante, claro que não poderia faltar Le Corbu!Não vou citar um projeto, mas o livro que tive que ler e decifrar durante as férias!

Citem mais arquitetos que grudaram na sua cabeça durante a faculdade!


Um comentário:

carolina disse...

realmente, todos os arquitetos escutamos mto, acho que saarinen nem tanto, mais nos escritório de decoração justamente por essa mesa...
Alguns outros arquitetos seriam Gaudí, Calatrava, Tadao Ando e mtos outros...fora os nacionais cm Paulo Mendes da Rocha, Borsoi, Lúcio Costa...bjoos