terça-feira, 8 de novembro de 2011

ILUMINAR! Luminárias diferentes e inusitadas!

Estava pesquisando sobre luminárias e me deparei com uma diversidade imensa delas! Algumas bastante modernas e cheias de tecnologia, outras delicadas, belíssimas, com desenho irreverente, divertido, e também tem as bizarras!
Confiram abaixo a seleção!
Luminárias de tecido que lembram o fundo do mar

Luminária feita com tufos de algodão, lembram casulos de seda.

Esta luminária de silicone é maleável e pode ser moldada em três formas distintas.

Belíssima e delicada luminária cristais Swarovski.

Luminária moderníssima, lembra o filme Tron!

Em tecido essas luminárias tem a forma de água-viva!

Divertida, luminária feita com chapéu.

Esta luminária tem o desenho dos neurônios!


Luminária de piso para área externa. Para deixar o caminho do jardim iluminado!


Essa peça é da COOPRA-ROCA uma cooperativa da Rocinha que participou da 50ª edição da Feira de Milão, esta belíssima luminária intitulada "Cristal de Luz" é feita de crochê de ráfia.

A Trap Light ou "Armadilha de Luz" em formato de gaiola, é feita com pigmentos fotoluminescentes, que mesmo depois de desligada a luminária continua emanando luz!

E para finalizar temos essa luminária em formato de OVO, detalhe para a chama no topo da mesma... bem, o design é italiano!!!




sites: http://rwarquitetura.blogspot.com/2011/04/iluminacao-da-rocinha-para-milao.html
http://casa.abril.com.br/coberturas/feiras-eventos/milao-2009-ganhadores-premio-design-sebrae-mg-selecionam-melhor-salao-movel-451496.shtml

domingo, 6 de novembro de 2011

Quartos aconchegantes!

Adoro quartos! Deve ser porque passo a maior parte do tempo no meu! É um refúgio, local para descanso, para pensar na vida, no que fez no dia, para dormir, ler um bom livro, rezar, estudar, trabalhar, experimentar roupas... É o ambiente da casa que mais gosto!


Este quarto foi pensado para um jovem casal recém-casado, e os tons preto, branco e palha foram usados para dar um ar moderno e sofisticado ao ambiente. Como pedido pelo casal uma mesa com poltronas deu um toque de quarto de hotel ao ambiente. Para dar mais aconchego foram usados os painéis de madeira em tom claro, a luz indireta na parede com papel parede escuro e luminárias na mesa de apoio.
 Quarto para jovem adolescente com apenas alguns objetos como o adesivo de parede de árvore, o espelho azul, a luminária amarela e a cadeira roxa dão o charme ao quarto branco e simples.
 Neste quarto para a moça, o painel em laca preta alto brilho com o papel de parede colorido dão a graça ao quarto, sem contar com a escrivaninha nos pés da cama com a cadeira em acrílico transparente e as luminárias com cúpula colorida.
 Para o quarto de casal, a graça fica no painel da cama em couro marrom e nos espelhos laterais com adesivos que imitam jateado. Os tons nude e rosa antigo dão aconchego ao ambiente, e as luminárias nas mesas de cabeceira em vidro e laca branca acetinada deixam o ambiente moderno e ao mesmo tempo intimista.
Ocorreu um erro neste gadget